A Formação Da Classe Operária Inglesa - Vol. 3

Código: 512128 Marca:
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.
"
Neste terceiro volume de A formação da classe operária inglesa, o povo da Inglaterra não é apenas um dado estatístico vítima da repressão política e da alienação industrial. A classe operária é parte definitiva de sua própria formação.

 
Com o terceiro volume “A força dos trabalhadores”, encerra-se a obra Thompson A formação da classe operária inglesa. O leitor se envolverá ainda mais com o estilo desconcertante deste autor inglês que recusou todos os rótulos acadêmicos. Neste volume, Thompson nos oferece um texto ao mesmo tempo literário, jornalístico e de uma riqueza histórica impressionante.
Em “A força dos trabalhadores” compreendemos por que para o autor “recuperar uma história alternativa supõe quase sempre polemizar com a ideologia dominante”. Tomemos a questão central da periodização histórica, 1790-1832, que, a princípio, à luz de uma historiografia inglesa tradicional, não tem cado algum. Mas é justamente nesse período, segundo Thompson, que a classe operária se formou historicamente. Agora podemos entender a razão pela qual o autor recusou as datas e os acontecimentos valorizados pela ideologia dominante. Ele nos alerta de que os marcos oficiais da historiografia inglesa impuseram o silêncio a experiências e memórias da classe operária.
 
“A imaginação profundamente humana e a paixão controlada do Sr. Thompson nos ajudam a recapturar as agonias, heroísmos e ilusões da classe trabalhadora tal como ela se fez. Ninguém interessado na história do povo inglês deve deixar de ler seu livro.”— London Times Literary Supplement
“O livro de Thompson foi chamado de controverso, mas, talvez, apenas porque muitos esqueceram o quão explosiva a Inglaterra foi durante a Regência e o início do reinado de Vitória. Sem qualquer reserva, A formação da classe operária inglesa é o estudo mais importante daquela época desde a obra clássica dos Hammonds.” —Commentary
“Esta é uma história ativa e valorizadora, e seus muitos julgamentos claros constituem um importante desafio para muitos tipos de ortodoxia contemporânea.” —The Listener"


E. P. Thompson foi um historiador britânico da concepção teórica marxista e é considerado por muitos como o maior historiador inglês, do século XX.Comprometido com as causas populares e um crítico vigoroso da ideologia dominante, sem perder nunca o humor e a ironia, Thompson foi uma figura chave no fim da Guerra Fria.
Sobre o autor(a)

Thompson, E. P.

E.P. Thompson foi um dos principais membros da oposição democrática no Partido Comunista em 1956, e, mais tarde, um dos fundadores da New Left Review. Autor de William Morris – Romantic to Revolutionary (edição revisada: Merlin Press, 1977), A formação da classe operária inglesa (1963), Whigs and Hunters (1975) e outros escritos históricos; editor de Out of Apathy (1960); coeditor (com Raymond Williams e Stuart Hall) de The May Day Manifesto (1967 e 1968); e coeditor (com Dan Smith) de Protest and Survive (1980).
ISBN 9788577532087
Autores Thompson, E. P. (Autor) ; Bottmann, Denise (Tradutor)
Editora Paz E Terra
Idioma Português
Edição 5
Ano de edição 2012
Páginas 624
Acabamento Brochura
Dimensões 21,00 X 13,50

Produtos relacionados

Sobre a loja

Myre Livraria, sua livraria online especializada em importação e revenda de livros nacionais e internacionais. Oferecemos uma vasta seleção de materiais didáticos de alta qualidade para aprender inglês, espanhol, francês, alemão e muito mais. Aproveite preços competitivos e entrega rápida em todo o Brasil

Social
Pague com
  • Pagali
  • Pix
Selos
  • Site Seguro

Myre Editora Ltda. - CNPJ: 50.295.718/0001-20 © Todos os direitos reservados. 2026


Para continuar, informe seu e-mail

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade