Diva

Código: 460057 Marca:
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.
Diva, publicado em 1864, é o segundo romance da fase urbana de José de Alencar, um dos responsáveis por transpor para a literatura brasileira o modelo de romance já consagrado na Europa, dando ao gênero a matiz do povo nativo, retratando o comportamento da elite burguesa na segunda metade do século XIX e o dia a dia dos rapazes e moças que habitavam os salões da corte brasileira. O autor faz uso novamente de uma heroína e protagonista: a sedutora Emília. Ao contrário do que muitos pensam, Diva não é uma continuação da obra Lucíola. O que liga as duas histórias é um detalhe curioso. O narrador de Lucíola, Paulo, se torna amigo do narrador de Diva, Amaral. José de Alencar nasceu em 1829 em Messejana, Ceará, e foi escritor, dramaturgo, jornalista, advogado e político. Seu primeiro romance foi escrito em 1847 e intitulado Os contrabandistas. Estreou como folhetinista no Correio Mercantil em 1854, tornou-se redator-chefe do Diário do Rio de Janeiro em 1856, onde publicou O guarani em 1857. Sua literatura trazia uma novidade na criação das histórias: uma maneira de pensar e sentir tipicamente brasileira. O escritor construía os romances misturando indígenas, mitos, lendas, tradições e festas religiosas regionais. José de Alencar foi escolhido por Machado de Assis para ser o Patrono da cadeira número 23 da Academia Brasileira de Letras. Faleceu em dezembro de 1877 no Rio de Janeiro.
Sobre o autor(a)

De Alencar, Jose

José Martiniano de Alencar Júnior foi escritor, dramaturgo, jornalista, advogado e também político. É considerado um dos mais importantes escritores da corrente indianista. Nasceu em Mecejana, no Ceará, no dia 1º de maio de 1829.
Em 1844, resolveu ser escritor romancista, influenciado pelos textos de Joaquim Manuel de Macedo, Alexandre Dumas, Balzac e Byron, entre outros. Aos 18 anos de idade, começou a escrever o seu primeiro romance, “Os Contrabandistas”, que não terminou.
Foi aclamado por Machado de Assis, sendo considerado “o chefe da literatura nacional”. José de Alencar morreu no dia 12 de dezembro de 1877, aos 48 anos, no Rio de Janeiro, vítima da tuberculose.
ISBN 9786555522198
Autores De Alencar, José (Autor) ; Laino Editora, Fernando (Contribuições)
Editora Principis
Coleção/Serie Clássicos Da Literatura
Idioma Português
Faixa etária Adolescentes (11-14)
Edição 1
Ano de edição 2021
Páginas 112
Acabamento Brochura
Dimensões 22,60 X 15,50

Produtos relacionados

Sobre a loja

Myre Livraria, sua livraria online especializada em importação e revenda de livros nacionais e internacionais. Oferecemos uma vasta seleção de materiais didáticos de alta qualidade para aprender inglês, espanhol, francês, alemão e muito mais. Aproveite preços competitivos e entrega rápida em todo o Brasil

Social
Pague com
  • Pagali
  • Pix
Selos
  • Site Seguro

Myre Editora Ltda. - CNPJ: 50.295.718/0001-20 © Todos os direitos reservados. 2026


Para continuar, informe seu e-mail

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade