Educar Com A Mídia

Código: 449095 Marca:
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.
"
Educar com a mídia trata da relação entre o ensino nas escolas e a imporância dos meios de comunicação de massa entre os jovens. Paulo Freire e Sérgio Guimarães dialogam sobre as possibilidade que as novas mídias oferecem a professores e professoras em sala de aula. Também defendem seu uso em termos de uma política educacional que possibilite a estudantes o espírito crítico fundamental para a formação da cidadania, o respeito à diversidade e o exercício da política.
A presente edição conta ainda com prefácio inédito do professor e autor premiado Luiz Antonio Simas.
*
Em 1963, em Angicos, interior do Rio Grande do Norte, trezentos trabalhadores rurais foram alfabetizados em apenas 40 horas, pelo método proposto por Paulo Freire. Esse foi o resultado do projeto-piloto do que seria o Programa Nacional de Alfabetização do governo de João Goulart, presidente que viria a ser deposto em março de 1964. Em outubro desse mesmo ano, Freire deixou o Brasil para proteger a própria vida. Apenas voltou a visitar o país em 1979, com a abertura democrática.
Ao longo de sua história, Paulo Freire recebeu mais de cem títulos de doutor honoris causa, de diversas universidades nacionais e estrangeiras, além de inúmeros prêmios, como Educação para a Paz, da Unesco, e Ordem do Mérito Cultural, do governo brasileiro. Integra o International Adult and Continuing Education Hall of Fame e o Reading Hall of Fame.
*
“Por que é que eu penso que a internet, globalmente, é importante? Evidentemete, ela só nos dá informações. Eu não acredito nada nas pessoas quepensam com a internet. Mas ela anula o problema da informação. E as pessoas – os professores, os educadores – podem se dedicar a explicar como procurar a informação, como ‘recortar’ a informação, uma vez que agora há uma tal diversidade, uma tal acumulação, vertigionosa, diária, de informações, que é preciso ‘recortá-las’. Se alguém te diz ‘é branco’, talvez seja preto, sei lá eu! É preciso ir buscar as fontes, cruzar as fontes, e aí, uma vez mais, pôr em prática o espírito crítico.”"

?Paulo Freire (recife, 1921–São Paulo, 1997), em 1963, em Angicos, interior do Rio Grande do Norte, coordenou uma equipe que alfabetizou trezentos trabalhadores rurais em apenas quarenta horas. Esse foi o projeto-piloto do que seria o Programa Nacional de Alfabetização do governo de João Goulart, presidente que viria a ser deposto em março de 1964. Em outubro desse mesmo ano, Freire deixou o Brasil para proteger a própria vida. Apenas voltou a visitar o país em 1979, com a abertura democrática. Ao longo de sua história, recebeu 42 títulos de doutor honoris causa, além de títulos de professor emérito, distinguished educator e investigador emérito, de diversas universidades nacionais e estrangeiras, além de inúmeros prêmios, como Educação para a Paz, da Unesco, e Ordem do Mérito Cultural, do governo brasileiro. Integra o International Adult and Continuing Education Hall of Fame e o Reading Hall of Fame.
Sobre os autores(as)

Freire, Paulo

Paulo Freire é violeiro, escritor e contador de histórias. É autor de trilhas
sonoras, canções, romances, biografias, livros de causos, livros infantis e
CDs de viola. Vem recebendo diversos prêmios em suas atividades ligadas
à cultura brasileira. Tem participação em trabalhos de diferentes artistas
brasileiros e é considerado um dos mais importantes violeiros e contadores
de causo da atualidade.

Guimaraes, Sergio

Paulista desde 1951, Sérgio Guimarães é professor de psicodrama na pós-graduação da Faculdade de Psicologia da Universidade de Buenos Aires, Argentina, onde obteve o título de doutor em Psicologia. Além de psicodramatista e formador de psicodramatistas, tem produzido e publicado no YouTube dezenas de vídeos sobre psicodrama. Em 2018, recebeu o prêmio Zerka T. Moreno, concedido pela Sociedade Americana de Psicoterapia de Grupo e Psicodrama (ASGPP, sigla em inglês). Formado em Comunicação Social pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (USP), e mestre em linguística aplicada pela Universidade Lyon II, trabalhou 27 anos na ONU, primeiro na Unesco e depois no Unicef. Com Paulo Freire, fez sete livros sobre educação. Em 2008 obteve também o Prêmio Sesc de Literatura, na categoria melhor romance, com Zé, Mizé, camarada André – Notícia de Angola.
ISBN 9788577534227
Autores Freire, Paulo (Autor) ; Guimarães, Sérgio (Autor)
Editora Paz E Terra
Idioma Português
Edição 5
Ano de edição 2021
Páginas 240
Acabamento Brochura
Dimensões 21,00 X 13,50
Sobre a loja

Myre Livraria, sua livraria online especializada em importação e revenda de livros nacionais e internacionais. Oferecemos uma vasta seleção de materiais didáticos de alta qualidade para aprender inglês, espanhol, francês, alemão e muito mais. Aproveite preços competitivos e entrega rápida em todo o Brasil

Social
Pague com
  • Pagali
  • Pix
Selos
  • Site Seguro

Myre Editora Ltda. - CNPJ: 50.295.718/0001-20 © Todos os direitos reservados. 2026


Para continuar, informe seu e-mail

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade