Moby Dick

Código: 311317 Marca:
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.
Em Massachusetts, o marinheiro Ismael conhece o arpoador Queequeg e, juntos, partem para a ilha de Nantucket em busca de trabalho no mercado de caça às baleias. Lá, eles embarcam no baleeiro Pequod, para uma viagem de três anos nos mares do sul. Entre eles, tripulantes de diversas nacionalidades - os imediatos Starbuck, Stubb e Flask; os arpoadores Tashtego e Daggoo, além de Ahab, o sombrio capitão que ostenta uma enorme cicatriz do rosto ao pescoço e uma perna artificial, feita de osso de cachalote. Obcecado por encontrar a fera responsável por seus ferimentos e que nenhum arpoador jamais conseguiu abater - A temível Moby Dick - O capitão Ahab conduz o baleeiro e toda a sua tripulação por uma rota de perigos e incertezas.
Sobre os autores(as)

Melville, Herman

HERMAN MELVILLE, nascido em Nova York em 1819 e falecido na mesma cidade em 1891, foi um escritor norte-americano que, apesar de incompreendido em sua época, é hoje considerado um dos maiores escritores de língua inglesa. De família humilde, Melville teve uma vida de aventuras, trabalhando em diversos empregos, incluindo marujo em um navio mercante e baleeiro. Suas experiências de viagem, especialmente no Pacífico, serviram de inspiração para seus livros, como "Typee" e "Omoo". Embora seu romance mais ambicioso, "Moby Dick", não tenha recebido grande destaque em sua época, ele é agora considerado uma obra-prima da literatura. Após anos de esquecimento, a obra de Melville começou a ser redescoberta e valorizada a partir de 1920.

Cony, Carlos Heitor

Carlos Heitor Cony nasceu no Rio de Janeiro em 1926. Estreou na literatura ganhando por duas vezes consecutivas o Prêmio Manuel Antônio de Almeida, com os romances "A verdade de cada dia" e "Tijolo de segurança". Considerado um dos maiores expoentes do romance neorrealista brasileiro, Cony também se dedicou com sucesso a outros gêneros: da crônica aos ensaios, das adaptações de clássicos aos contos. Trabalhou na imprensa desde 1952, ano em que entrou no "Jornal do Brasil". Mais tarde foi para o "Correio da Manhã", do qual foi redator, cronista e editor. Era colunista da "Folha de S.Paulo" e comentarista da rádio CBN quando faleceu, no início de 2018. Ganhou em quatro ocasiões o Prêmio Jabuti na categoria Romance, duas vezes o Prêmio Livro do Ano da Câmara Brasileira do Livro e o Prêmio Nacional Nestlé de Literatura. Em 1998, foi condecorado pelo governo francês com a L’Ordre des Arts et des Lettres. Foi eleito para a Academia Brasileira de Letras em março de 2000. Em 2022, a Nova Fronteira lançou seu romance póstumo inédito "Paixão segundo Mateus".
ISBN 9788579550195
Autores Melville, Herman ; Cony, Carlos Heitor
Editora Nova Fronteira
Idioma Português
Ano de edição 2015
Páginas 185
Acabamento Brochura
Dimensões 17,80 X 11,80

Produtos relacionados

Sobre a loja

Myre Livraria, sua livraria online especializada em importação e revenda de livros nacionais e internacionais. Oferecemos uma vasta seleção de materiais didáticos de alta qualidade para aprender inglês, espanhol, francês, alemão e muito mais. Aproveite preços competitivos e entrega rápida em todo o Brasil

Social
Pague com
  • Pagali
  • Pix
Selos
  • Site Seguro

Myre Editora Ltda. - CNPJ: 50.295.718/0001-20 © Todos os direitos reservados. 2026


Para continuar, informe seu e-mail

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade