O Livro De Ouro Dos Contos De Fadas

Código: 434011 Marca:
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.


Em O Livro de Ouro dos Contos de Fadas, os leitores serão transportados para universos mágicos e encantadores, onde o impossível se torna realidade!

Crianças, pré-adolescentes e até mesmo adultos serão envolvidos pelas histórias cativantes de princesas corajosas, príncipes destemidos, fadas benevolentes e vilões astutos que povoam essas páginas.
A jornada é uma experiência fascinante para quem busca se emocionar com narrativas clássicas que transcendem o tempo. Cada conto é uma porta para um mundo de aventuras, mistérios e lições valiosas.
Este livro é o companheiro perfeito para momentos de leitura em família, despertando a imaginação das crianças e estimulando a imaginação dos adultos.
Com uma seleção cuidadosa de contos de fadas consagrados, O Livro de Ouro dos Contos de Fadas é uma preciosidade literária que atravessa gerações, proporcionando momentos inesquecíveis e a certeza de que a magia dos contos de fadas jamais se esgota.
Se você busca se emocionar com histórias intemporais e compartilhar esses tesouros com os pequenos, não pode deixar de ter esse livro em sua estante. Desperte o encantamento e a imaginação com essa leitura encantadora e envolvente!


MONTEIRO LOBATO (1882-1948) foi, entre outras coisas, escritor, editor e tradutor, tornando-se um dos principais promotores do livro no Brasil. Ao escrever A menina do narizinho arrebitado, iniciou uma série de publicações que marcaria a formação da literatura brasileira voltada para crianças.
CHARLES PERRAULT (1628-1703) era advogado e poeta, mas ficou conhecido por registrar histórias populares que ganharam o gosto das altas rodas da burguesia parisiense. Seus contos, geralmente permeados por uma moralidade próxima ao fabular, são considerados os pioneiros da literatura de contos de fadas.
WILHELM GRIMM (1786-1859) e JACOB GRIMM (1785-1863), os irmãos Grimm, dedicaram a vida aos estudos e à pesquisa. Empenhados em resgatar a essência da cultura alemã, coletaram contos e lendas populares de diversas regiões. Dessa pesquisa resultaram centenas de histórias que ganham novas versões e novos leitores geração após geração.
HANS CHRISTIAN ANDERSEN (1805-1875) ficou conhecido, principalmente, por seus contos, escritos a partir de histórias que ouvia na infância e de experiências vividas em sua terra natal, a Dinamarca. Sua obra abriu caminho para uma nova literatura para crianças, e por isso ele é considerado o patrono da literatura infantil.
Sobre os autores(as)

Lobato, Monteiro

Monteiro Lobato
Um século nos separa do Monteiro Lobato escritor, tradutor, editor e ativista.
Nascido em 1882, o menino cresceu entre os livros da imensa biblioteca do avô, instalada no sítio da família em Taubaté, no interior de São Paulo.
E foi assim que ele moldou a essência de sua produção literária e de seu pensamento, nitidamente marcado por uma encruzilhada: de um lado, a memória afetiva da vida interiorana; de outro a necessidade de construir um país cosmopolita.
Essa é a chave que identificamos em suas obras.
Na modernidade de Lobato, livro era objeto de consumo, demandava profissionalização e infraestrutura para disseminar a leitura pelo Brasil.
Não por acaso, em suas histórias os livros são personagens constantes - quase um pó de pirlimpimpim a levar para outros mundos.
Lobato foi revolucionário. Até a menina do Nariz Arrebitado (1920), contavam -se nos dedos de uma mão os autores brasileiros no gênero.
Nossa literatura infantil praticamente nasce com ele, em sintonia com o projeto de libertar o atraso de um país que devia ser feito com os “homens e livros” de sua frase famosa.

Grimm, Irmaos

JACOB (1785-1863) e WILHELM (1786-1859) GRIMM
Escritores e acadêmicos, os Irmãos Grimm nasceram no atual território da Alemanha. Dedicaram boa parte de suas vidas a coletar e registrar diversas fábulas do folclore germânico. Muitos desses contos-de-fada tiveram papel essencial na educação das crianças da época e estão entre os mais conhecidos da História da literatura, com finais bastante distintos dos que conhecemos hoje – e, em geral, muito mais sombrios. Além disso, sua obra é considerada fundamental para a sedimentação do idioma alemão.

Andersen, Hans Christian

O dinamarquês Hans Christian Andersen foi um poeta, dramaturgo e escritor de histórias infantis do século XIX. Filho de um artesão sapateiro – falecido durante as Guerras Napoleônicas quando Hans tinha apenas 11 anos –, dedicou-se à escrita de histórias curtas desde muito cedo. Aos 14 anos, encantado com as apresentações de teatro de uma companhia que visitou sua cidade, decidiu deixar a família e acompanhar a trupe. Suas histórias serviram de modelo de comportamento infantil por gerações, com marcas profundas em nossa cultura até hoje.

Perrault, Charles

CHARLES PERRAULT (1628-1703) era advogado e poeta, mas ficou conhecido por registrar histórias populares que ganharam o gosto das altas rodas da burguesia parisiense. Seus contos, geralmente permeados por uma moralidade próxima ao fabular, são considerados os pioneiros da literatura de contos de fadas.
ISBN 9788520944691
Autores Andersen, Hans Christian (Autor) ; Grimm, Irmãos (Autor) ; Perrault, Charles (Autor) ; Lobato, Monteiro (Tradutor)
Editora Nova Fronteira
Idioma Português
Edição 1
Ano de edição 2020
Páginas 336
Acabamento Brochura
Dimensões 27,50 X 20,50

Produtos relacionados

Sobre a loja

Myre Livraria, sua livraria online especializada em importação e revenda de livros nacionais e internacionais. Oferecemos uma vasta seleção de materiais didáticos de alta qualidade para aprender inglês, espanhol, francês, alemão e muito mais. Aproveite preços competitivos e entrega rápida em todo o Brasil

Social
Pague com
  • Pagali
  • Pix
Selos
  • Site Seguro

Myre Editora Ltda. - CNPJ: 50.295.718/0001-20 © Todos os direitos reservados. 2026


Para continuar, informe seu e-mail

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade