Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.

Autor do clássico Fahrenheit 451 compartilha sua sabedoria e experiência


Curiosidade, entusiasmo e alegria: segundo Ray Bradbury, isso define como um escritor deve se posicionar diante de uma página em branco



Em Zen na arte da escrita, Ray Bradbury, autor dos clássicos Fahrenheit 451 e As crônicas marcianas, divide com o leitor o conhecimento de quem escreveu mais de trinta livros. Responsável por romances, contos, roteiros de cinema e peças de teatro, Bradbury não parou de escrever nenhum dia até a sua morte, em 2012.


Esta obra, além de ser um manual de criação literária, é um caminho para que o leitor siga a trilha de um mestre e conheça a fundo como grandes obras da literatura foram desenvolvidas. Nela estão reunidos ensaios de um mestre da invenção, criador de mundos distópicos e do melhor da fantasia, sobre a arte de escrever como descoberta de si.



Zen na arte da escrita é uma leitura que inspira o leitor a retornar aos livros de Bradbury com um novo olhar, e também a se valer da literatura para contar a própria história.
Sobre os autores(as)

Bradbury, Ray

Waukegan, Illinois, 1920 – Los Angeles, Califórnia, 2012
Considerado um dos mais célebres escritores do século XX, Ray Bradbury foi romancista, contista, poeta, dramaturgo e roteirista de cinema e de rádio. Tinha doze anos quando passou por sua cidadezinha um pequeno circo ambulante no qual trabalhava um mágico chamado Mr. Electrico. “Ele estava sentado em uma cadeira elétrica”, contava Bradbury, “e seu ajudante abaixou uma alavanca. A energia elétrica atravessou o corpo do mágico, que, com o cabelo todo arrepiado, brandiu uma espada de Excalibur que lançava faíscas.” Bradbury, sentado na primeira fila, viu como, dentre todos os meninos, o mágico o escolheu e, apontando a espada para um de seus ombros, depois para o outro e, por fim, para seu nariz, gritou: “Viva para sempre!” Bradbury achou que não poderia haver ideia melhor. Naquele Natal, seus pais o presentearam com uma máquina de escrever de brinquedo, na qual ele imediatamente redigiu a continuação de um dos romances marcianos de Edgar Rice Burroughs. Ao longo dos oitenta anos seguintes, viveu como se fosse viver para sempre e escreveu sem cessar em muitas outras máquinas. O resultado: clássicos como Crônicas marcianas, O homem ilustrado, Fahrenheit 451, O país de outubro e cerca de outros trinta livros. Defensor da preponderância da emoção sobre o intelecto, o escritor revelava sem reservas seu segredo criativo: “Corra até a beira do precipício e pule. Enquanto cai, invente suas asas.”

Rissatti, Pete

Petê Rissatti é tradutor, responsável pela versão em português de obras de Franz Kafka, Ray Bradbury, Stefan Zweig, Kurt Vonnegut, entre outros. Indicado ao Prêmio Jabuti de Tradução de 2020 por "Bambi – a história de uma vida na floresta", de Feliz Salten.
ISBN 9786558300021
Autores Bradbury, Ray (Autor) ; Rissatti, Petê (Tradutor)
Editora Biblioteca Azul
Idioma Português
Edição 1
Ano de edição 2020
Páginas 160
Acabamento Brochura
Dimensões 21,00 X 14,00

Produtos relacionados

Sobre a loja

Myre Livraria, sua livraria online especializada em importação e revenda de livros nacionais e internacionais. Oferecemos uma vasta seleção de materiais didáticos de alta qualidade para aprender inglês, espanhol, francês, alemão e muito mais. Aproveite preços competitivos e entrega rápida em todo o Brasil

Social
Pague com
  • Pagali
  • Pix
Selos
  • Site Seguro

Myre Editora Ltda. - CNPJ: 50.295.718/0001-20 © Todos os direitos reservados. 2026


Para continuar, informe seu e-mail

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade